All for Joomla All for Webmasters
GE
Terça, 25 Julho 2017 17:34

"Vem parceria boa aí”

Em meio a muito salto de assessores e ex-assessores, a poeira deixada pela saída de helena Duailibe da Secretaria Municipal de Saúde, começa a se assentar. No vai e vem de acordos e parcerias o novo titular da pasta da saúde municipal parece empolgado com as possibilidades. Lula Fylho acabou de registrar no twitter: “Recebi agora a pouco na sede da Semus o meu xará e secretário de Saúde do Estado Carlos Lula. Vem parceria boa aí”.

Alguns minutos depois o outro Lula tuitou: “Agora à tarde, fiz uma visita de cortesia ao secretário de Saúde de São Luís, @lulafylho . Desejei sorte e coloquei a SES à disposição”.

Tomara que essas "parcerias" amenizem o sofrimento do povo de São Luís, que é intenso.

Quarta, 28 Junho 2017 16:14

PMDB esfacelando-se

Um PMDB esfacelado é personagem principal de constrangimentos no planalto. Tem nos seus quadros um presidente processado por corrupção, o senador Lobão acabou de ter mais um inquérito aberto contra ele, além da quebra de sigilo bancário. Na cúpula do governo, todos são réus em processos, Romero Jucá, Moreira Franco e Eliseu Padilha.

E agora, um dos pesos-pesados do partido (apesar da rebeldia, desde o começo do ano) Renan Calheiros é afastado da liderança do partido, no senado

Segunda, 26 Junho 2017 17:12

Candidato a senador por um fim de semana

Mesmo na entressafra a lavoura precisa ser manejada. É um planta e colhe danado. Mas tudo meio hidropônico e supersônico. Uma safra de fim de semana pra não ficar no ostracismo. O vereador Gutemberg passou o fim de semana candidato ao senado, para nesta segunda feira desmentir a informação e dizer que vai disputar uma cadeira Na Assembleia Legislativa. Bem animada a vida na Câmara de vereadores de São Luís!

Quinta, 22 Junho 2017 18:52

Sarney Filho: “apenas Deus poderia garantir isso”

O ministro Zequinha Sarney está na comitiva do presidente Temer em visita a Noruega,  o país que mantem o maior volume de financiamento para o Fundo da Amazônia (já destinou U$ 1,1 bilhão). Zequinha volta com gosto amargo por ter recebido dos noruegueses a notícia de um corte de 50% no valor enviado ao país para custeio de programas de proteção da Amazônia.

Questionado pelos noruegueses se poderia garantir que a taxa de desmatamento seria reduzida para o futuro Zequinha disse “apenas Deus poderia garantir isso”.

O Brasil deve perder R$ 196 milhões este ano, metade do que recebeu ano passado.

Terça, 20 Junho 2017 18:13

Duas paradas pra Aécio segurar

O presidente da Comissão de Ética do senado, João Alberto (PMDB-MA) tem até segunda-feira (26) para avaliar aceita a Representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Se a Representação contra o tucano for admitida, na sequência teremos a escolha do relator da matéria, segundo o regimento, pelo presidente do Conselho de Ética, em até três dias úteis, mediante sorteio entre os membros do órgão.

Em entrevista, João Alberto disse que pretende buscar unanimidade. “Você já pensou o que é cassar um senador por 8 a 7? Quer dizer, é um absurdo”. Declarou. Só lembrando que unanimidade maior, seria autorizar a representação e deixar o Plenário decidir.

Um respiro

Um recurso apresentado nesta terça-feira (20) pela defesa de Aécio Neves provocou o adiamento da decisão sobre o pedido de prisão contra o senador, afastado do mandato por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) marco Aurélio Melo.

 A defesa solicitou que o pedido de prisão contra Aécio seja analisado pelo plenário do Supremo, e não pela 1ª Turma do tribunal. O caso iria a julgamento hoje, mas o relator, ministro Marco Aurélio, decidiu adiar o julgamento para decidir antes sobre o recurso.

Sexta, 16 Junho 2017 18:32

Zequinha Sarney no PSDB: "Nunca ouvi falar", diz tucano

Os subterrâneos da política brasileira são um misto de catacumbas, minas de pedras preciosas e raízes múltiplas; algumas em busca de água tão profunda que só sendo uma árvore do cerrado conseguiria alcançar.

A última, vinda de abissais recantos, diz que a briga pra salvar a pele do senador Aécio Neves chega ao ponto de oferecerem o PSDB do Maranhão para Zequinha Sarney, para que este venha a comandar as hostes tucanas.

Falei com o ex-prefeito de Imperatriz Madeira, um Tucano de gênese; “desde 89” como ele gosta de dizer, pra comentar o assunto. “Nunca ouvi falar”, respondeu.

Madeira está passando mais tempo em Brasília do que no Maranhão. Já desistiu de disputar uma vaga para o senado e vai sair para deputado federal. Diz que continua firme e forte no PSDB, “mesmo junto com Flávio”.

Página 1 de 2
Afiliada