domingo, 25 de setembro de 2022

10 pessoas foram presas em operação na região do Baixo Parnaíba, no Maranhão

Um força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (14), no intuito de cumprir 8 mandados de buscas e apreensão e mandados de prisão contra membros de um grupo criminoso atuante na região do Baixo Parnaíba. O alvo principal da operação foi o município de Chapadinha.

Durante as buscas foram apreendidos os seguintes objetos:

5 armas de fogo, sendo uma pistola, 3 armas de fabricação caseira e 1 revolver 38
30 munições calibre 380
10 munições calibre 9 mm
10 munições calibre 38
40 munições calibre 22
18 munições calibre 32
01 balança de precisão
02 pedras de crack
18 porções de cocaína
01 porção grande de cocaína
02 porções grandes de maconha
R$ 8 mil em dinheiro

Além das apreensões, os policiais ainda conseguiram prender 10 pessoas que foram levadas à sede da Delegacia Regional de Chapadinha pelos crimes de posse de arma de fogo e de munição e de tráfico de drogas. Uma delas foi presa preventivamente pelo crime de roubo majorado.

A megaoperação foi executada por policiais civis da Delegacia de Chapadinha, com o apoio das Delegacias Regionais de Rosário, Itapecuru e Caxias, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Timon e Caxias, da Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e Policiais Militares do 16º BPM de Chapadinha.

Após a lavratura dos procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade de Prisional e de ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde aguardam à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques