segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

23 detentos serão encaminhados para presídios federais e cumprirão pena em regime isolado

O Ministério da Justiça disponibilizou um avião para o transporte dos 23 presos que serão transferidos para presídios federais Catanduva, Mossoró e Acre identificados pelo Serviço de Inteligência como mentores dos ataques a ônibus e prédios públicos. Ao todo, 35 detentos foram autuados em flagrante, pelo crime de associação ao crime e danos ao patrimônio público e ficarão em regime isolado.

Os dados foram apresentados em uma coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública, na tarde desta sexta-feira (30). “Estamos atuando diuturnamente para combater a prática criminosa. Vamos manter a forte repressão contra o crime no estado. Convoco a todos da segurança a pegar sua pistola, sua metralhadora e seu colete para sair às ruas e combater o crime”, apontou o secretário de segurança, Jefferson Portela 

No total, a polícia já capturou 28 pessoas, sendo 16 adolescentes que foram encaminhados à internação no Centro de Juventude Canaã, no Vinhais. Os demais serão encaminhados ao Complexo de Pedrinhas.

Suspeitos procurados

Mais 16 suspeitos de envolvimento nos atentados que estão sendo procurados pela SSP. São eles: Alex da Silva Saraiva, Josenilson Gaiozo Prego, Cleiton José da Costa Silva, Adriano Mendes da Rocha, Lailson Claudiver Sales Saraiva, Ademar Nunes Aguiar, André Luis Sena Mendes, Ronaldo de Jesus Nunes Reis, Adriano de Jesus Costa Pereira, Jonadabe da Silva, Wellinton Mendonça Silva, André Luis Sena Mendes, Isidio José Barroso de Jesus, Gealisson Pestana Almeida, Jakeson Cleyton Marques Silva, Fagner Gomes Sena e Thiago Luiz Pereira.

Informações que possam ajudar na localização dos suspeitos podem ser repassadas para o número de contato do Disque denúncia: 3223 5800, whatsapp (98) 99163-4899, aplicativo Byzu, ou ainda para 190 (Ciops). A SSP assegura o sigilo da identidade dos informantes.

– Publicidade –

Outros destaques