quinta-feira, 23 de setembro de 2021

30% das empresas não resistem a um ano de vida

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pense alto, mas não esqueça das etapas.


Um dado alarmante do Sebrae mostra que cerca de 30% das empresas não resistem a 1 ano de vida. Grande parte porque não faz um planejamento Já como adequado ao modelo de negócio.

Ser um empreendedor de sucesso vai muito além do que simplesmente saber cuidar da administração diária de uma empresa. Existem certas características e habilidades que são imprescindíveis para desenvolver essa atividade. Uma delas é a Resiliência para enfrentar os desafios diários.

➡Seja persistente

Independentemente do tamanho e área de atuação de sua empresa, uma coisa é certa: haverá desafios a serem superados. Essa é uma realidade constante na vida de empreendedores brasileiros, por isso e importante ter em mente que esses desafios não são razão para desistência. Ao contrário, um empresário de sucesso é aquele que supera dificuldades cotidianas do empreendimento encarando-as como oportunidades de aprendizado e de crescimento. Com o tempo, você se torna mais experiente e resiliente.

➡O Planejamento e pensamento em médio e longo prazo também é muito importante.

Não há empresa que sobreviva pensando apenas no presente. É preciso planejar os próximos passos, se preparar para o futuro e tomar as medidas necessárias para que seu empreendimento possa acompanhar as tendências do mercado.

➡Não seja um empreendedor conformado com o que tem.

Para estar sempre em crescimento e buscando novos e melhores resultados para sua empresa, é preciso ter aquela inquietação de saber que algo poderia ter sido melhor, de que ainda é possível aperfeiçoar o serviço.

– Publicidade –

Outras publicações