quarta-feira, 10 de agosto de 2022

4° Delegacia Regional apresenta balanço com mais de 192 prisões em 6 meses

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, apresentou o balanço de atividades realizadas no primeiro semestre do ano de 2022.

No período, foram realizadas 192 prisões, tanto em flagrante, como preventivas, definitivas e prisões civis. Ainda, foram apreendidas 38 armas de fogo, e mais de 31kg de maconha, 7 kg de crack e 1,5 kg de cocaína. Destacaram-se as operações Isabel, realizada nos municípios de Timbiras e Codó, que teve por finalidade combater o tráfico de drogas na região, e que contabilizou 17 prisões, e a apreensão de aproximadamente 6kg de maconha, além de várias armas de fogo. A Operação canis lupus familiares, também voltada ao combate ao tráfico de drogas em Codó, resultou na prisão de 11 pessoas, e na apreensão de mais de 4kg de maconha, 1kg de cocaína, e 5kg de crack. A Operação Flavo Lapis, que tinha por escopo desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de armas e de drogas, e resultou na prisão de 11 pessoas, e na apreensão de várias armas de fogo, além de 250g de cocaína, e 250g de crack.
Como resultado das ações, o número de homicídios do período (11), quando comparado ao mesmo período do ano anterior (22), teve uma redução de 50%. A 4° DRPC agradece aos servidores, colaboradores, às demais forças policiais e à população pelos resultados alcançados.

– Publicidade –

Outros destaques