quinta-feira, 26 março, 2020
Início Coronavírus 728 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Maranhão

728 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Maranhão

728 casos suspeitos de covid-19 são monitorados no Maranhão, segundo nota divulgada na tarde desta quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até agora, 1.035 casos de possível infecção pelo novo coronavírus foram registrados, 297 foram descartados e 11 estão confirmados por exame laboratorial.

Os casos confirmados permanecem em isolamento domiciliar, porém apresentam quadro estável e estão sendo acompanhados pelo por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Os dois novos casos foram registrados em São Luís: um homem, de 55 anos, com histórico de viagem para Europa (Amsterdam, Paris, Bélgica); e uma mulher, de 28 anos, com histórico de viagem para São Paulo.

77 municípios do Maranhão possuem casos suspeitos, sendo a maioria deles concentrados em São Luís (413), Imperatriz (39), Balsas (40), Caixas (23) e Coroatá (18).

Sistema de notificação

Na noite desta quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a mudança na plataforma de formulários para notificação de casos do Covid-19. Por inconsistência do sistema, um caso positivo foi notificado na cidade de Imperatriz como sendo a mulher, de 28 anos, que na verdade é residente em São Luís.

Já o exame positivo para Covid-19, amplamente divulgado nas redes sociais, que pertence a uma pessoa em residência provisória em Imperatriz, foi realizado fora do Maranhão. Trata-se de um homem, de 30 anos, notificado pelo estado de São Paulo, onde reside.

Por se encontrar no Maranhão, a equipe do CIEVS Estadual passa a monitorar o caso confirmado, que permanece em isolamento domiciliar e apresenta quadro estável.

PERFIL DOS CASOS CONFIRMADOS

Homem, de 69 anos (1º)
Homem, de 66 anos (3º)
Homem, de 43 anos (7º)
Homem, de 57 anos (8º)
Homem, de 55 anos (9º)
Mulher, de 37 anos (2º)
Mulher, de 70 anos (4º)
Mulher, de 72 anos (5º)
Mulher, de 76 anos (6º)
Mulher, de 28 anos (10º)

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

728 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Maranhão

77 municípios do estado possuem casos suspeitos, sendo a maioria deles concentrados em São Luís, Imperatriz e Balsas
- Publicidade -