quarta-feira, 30 de novembro de 2022

80 leitos para Covid-19 estão à disposição para população do Maranhão

Foto: Reprodução

O governo do Estado segue com as estratégias de combate à Covid-19 no Maranhão, ampliando a testagem e também a assistência a pacientes que necessitarem de atendimento hospitalar. Nesta semana, novos leitos de UTI e enfermarias foram destinados para atendimento exclusivo aos casos da doença em unidades de referência da rede estadual de saúde na Grande Ilha.

“Devido ao surgimento de novas variantes do coronavírus, o cenário da pandemia tem se mostrado dinâmico, mas seguimos monitorando a situação e reavaliando o cenário a cada semana. Em caso de agravamento do cenário, nossa rede de saúde está preparada para ampliar ainda mais a assistência aos pacientes”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Atualmente, a rede estadual de saúde dispõe de 80 leitos de enfermaria para estes casos, sendo 60 na Grande Ilha, 10 em Imperatriz e 10 nas demais regiões do estado, com um percentual de 46% de ocupação.

Já em relação aos leitos de UTI, estão disponibilizados 60, sendo 40 na Grande Ilha, 10 em Imperatriz e 10 nas demais regiões do estado, com um total de 19 leitos ocupados, percentual de ocupação de 31%.

Mais ações

Ainda como estratégia de enfrentamento à doença, o governo do Estado destinou 250 mil testes rápidos para a detecção da Covid-19 aos 217 municípios maranhenses, bem como reabriu pontos de testagem e ambulatório na Rede de Estadual de Saúde, no Hospital Dr. Genésio Rêgo e na Policlínica do Coroadinho.

Além disso, está realizando a campanha ‘O Meu Time é da Vacina’ cujo objetivo é incentivar à multivacinação no Maranhão, através da oferta de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive contra a Covid-19.

– Publicidade –

Outros destaques