sexta-feira, 11 outubro, 2019
Início Cultura A 13ª edição da Feira do Livro de São Luís inicia nesta...

A 13ª edição da Feira do Livro de São Luís inicia nesta sexta

A 13ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) será aberta hoje, com palestra do escritor Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que na ocasião falará sobre “A vida e obra de Aluísio Azevedo”, patrono do evento. A conferência, que terá a participação do presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, está marcada para as 19h, logo após a cerimônia de abertura que terá a participação das crianças da Associação Carente São Benedito Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho, do Bairro de Fátima.

A 13ª FeliS tem como tema “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”, destacando vida e obra do jornalista, romancista e diplomata ludovicense, representante do naturalismo na literatura brasileira e autor de obras como “O Mulato”, “O Cortiço” e outras. A FeliS prossegue no Multicenter Sebrae (Cohafuma) até o dia 20 com programação gratuita, das 10h às 22h.

A Feira do Livro de São Luís vai realizar, em 10 dias de evento, mais de 600 atividades com mais de 100 autores locais e ainda nomes nacionais como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Lopito Feijó, Cristóvão Tezza, Ninfa Parreira, Sônia Rosa, Milton Marques Júnior, Salgado Maranhão, Sérgio Luís e Renata Barcelos.

De acordo com os organizadores, a previsão é de que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas que poderão participar de oficinas, palestras, debates, rodas de conversas, exposições, contações de histórias, espetáculos, recitais de poesias, sessões de cinema entre outras atividades.

A programação ocorrerá em mais de 30 ambientes com atividades acontecendo simultaneamente. O público terá acesso a 300 editoras distribuídas em 70 estandes de livreiros locais e de outros estados e a previsão é de que cerca de 150 mil livros sejam expostos, gerando um volume de venda de livros, em média, de R$ 2 milhões. Mais de 10 mil alunos da rede pública estadual e municipal devem visitar o evento, que prevê ainda a participação de caravanas espontâneas de 14 municípios do estado. Este ano, será utilizado também o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e a FeliS será ampliada para levar programação cultural e espetáculos infantis a hospitais, creches e bibliotecas públicas

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Seleção não passa de empate com Senegal em amistoso

A seleção do Brasil empatou com o Senegal em 1 a 1 em amistoso disputado no estádio Nacional de Singapura nesta quinta (10). Com...
- Publicidade -