quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A história do desenho americano que fez mais sucesso no Brasil: o Pica-Pau

Pica-Pau, sucesso em várias emissoras brasileiras
pica pau - 3

Pica-Pau foi criado pelo cartunista Walter Lantz no final de 1940 nos Estados Unidos. Sua primeira aparição foi no desenho animado para o cinema do personagem Andy Panda, produzido pela Universal Studios.

Apesar dos diretores da Universal acharem o pássaro do topete vermelho muito feio e desajeitado, o personagem fez tanto sucesso como coadjuvante que não demorou muito para ganhar seus próprios episódios.

Nos episódios de estréia ele apareceu com um pássaro totalmente maluco. Ele era desengonçado, vesgo, só tinha dois dentes, seu rabo era verde e o único objetivo na trama era a zombaria alheia.

Quando o pássaro maluco chegou à televisão nos anos 50 o desenho teve de ser ajustado, renovando-se então suas tramas e suas atitudes.

A mudança ocorreu devido a censura da época que proibia ações consideradas violentas nos desenhos animados.

Foi exatamente neste ponto que o personagem ganhou traços mais refinados e um comportamento e um humor mais infantil e menos aloprado, rs.

No ano de 1972 as aventuras de Pica-Pau foram encerradas, voltando apenas em 1999 quando ele e seus amigos ganharam traços e gráficos mais evoluídos.

Vale lembrar que o desenho animado ganhou uma super produção cinematográfica que mesclava animação e ive-action no ano de 2017. Pica Pau: O Filme arrecadou mais de 15 milhões de bilheteria.

*conteúdo replicado do site Mundo Cultura

– Publicidade –

Outros destaques