sábado, 26 de novembro de 2022

A insaciável política

Anos após anos somos bombardeados com o discurso da nova e velha política. De um lado o ímpeto da juventude e do outro a experiência e memória dos mais calejados. Os mais jovens normalmente queimam etapas e atropelam as regras, já os que estão na politica há mais tempo tentam conduzir essa transição abrindo e fechando portas das salas e antessalas do poder.

Nesta eterna corrida em busca do poder acordamos e dormimos com verborragias alardeadas aos ventos, estratégias que só alimentam coletivos midiáticos e dezenas de posicionamentos pautados nos trendings topics do momento. Mas afinal você já parou para se perguntar o que mudou de verdade na vida do cidadão comum? Deixe a sua resposta para a gente nos comentários.

Mas voltando a política, as duas gerações de representantes do povo precisam perceber que os formatos mudam rapidamente e o modelo que teve êxito em 2018 pode fracassar em 2020. Hoje, na era da informação em tempo real, mitos se erguem e também desmoronam com mais facilidade, tudo muito rápido e praticamente na mesma proporção que aumentam os likes nas redes sociais. E o como fica o povo no meio dessa eterna disputa?

Atualmente esta assistindo passivamente o bombardeio de narrativas da classe politica onde não medem esforços para passar a impressão de que seu voto esta sendo honrado, mas que na prática não tem a coragem de abrirem mão dos privilégios que tanto condenaram em discursos inflamados durante a campanha.

– Publicidade –

Outros destaques