Ações educativas estão sendo realizadas em todo Maranhão, visando à redução de acidentes de trânsito e à segurança de todos
Na manhã dessa quarta-feira (25) foi realizado o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2024, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, em São Luís. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aponta que o maior número de acidente de trânsito envolve motociclista, entendo na pesquisa a porcentagem de 70%.
Durante a campanha, uma blitz educativa esteve no local com finalidade de orientar a importância da atenção no trânsito. Teve entrega de matérias educativos, através dos educadores falando sobre o álcool e direção, o uso de celular, não combinam. Alertou dos cuidados com os motociclistas, foi o que declarou a coordenadora de Educação para o Trânsito Detran/MA, Rositânia Faria.
Acrescentando também sobre que vem ganhando destaque, é o uso do cinto de segurança e o celular enquanto dirigi. De acordo com o capitão da PMMA, Rosivaldo Lopes, são as infrações mais praticadas durante as blitz realizadas no Maranhão.
“Atualmente estamos operando em várias regiões do estado Maranhão com o intuito de alertar a população. Atentando os condutores a importância de usar o cinto e o uso do celular na direção. Estamos tentando dispensar esse comportamento. Sobre os motociclistas, que não querem fazer o uso do capacete. Em algumas áreas, estamos aconselhando sobre essa questão”, e intensificando a fiscalização ,afirmou Rosivaldo Lopes, capitão da PMMA.
Estamos em todo estado fazendo essa ação educativas, cada vez mais intensificando em alusão à Semana Nacional de Trânsito, com diversas atividades focadas na conduta de responsabilidade e promoção de conscientização nas vias, visando à limitação de acidentes de trânsito e à segurança de todos.