sexta-feira, 19 de abril de 2024

A menos de um mês para os Jogos Olímpicos, CBF faz alterações e convoca Renato Augusto e Walace

A Confederação Brasileira de Futebol fez duas alterações na relação de jogadores convocados para a disputa da Olimpíada, no Rio de Jaqneiro, a partir do próximo dia 5. Para o lugar de Douglas Costa, machucado, o técnico Rogério Micale convocou o meio-campo Renato Augusto. Além disso, Fred, também meio-campista, não conseguiu liberação junto ao seu clube, o Shakhtar, da Ucrânia, para disputar os Jogos Olímpicos, e foi substituído por Walace, do Grêmio.

A programação do torneio de futebol das Olimpíadas não faz parte das Datas Fifa e, por isso, os clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores para disputá-las, ao contrário do que ocorre na Copa do Mundo e outras competições oficiais promovidas pela Fifa. “Quero agradecer ao Walace, pelo pronto atendimento à convocação, e ao Renato Augusto, que se colocou à disposição da comissão técnica”, disse coordenador de seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Erasmo Damiani, em declaração divulgada no site da entidade.

A saída de Douglas Costa da lista já tinha sido antecipada pelo seu clube, o Bayern de Munique, no início da semana. O atacante foi liberado pelo clube alemão, mas não se recuperou de uma lesão na perna esquerda a tempo. Com essas duas trocas, a seleção brasileira terá um meio-campista a mais e um atacante a menos em relação à convocação inicial para os jogos do Rio de Janeiro.

A estreia do Brasil será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, às 22h, a seleção enfrenta o Iraque, no mesmo local. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 10, às 22h, contra a Dinamarca, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

– Publicidade –

Outros destaques