Abertas as inscrições para o Jogos Escolares Maranhenses 2019

PorAssessoria

Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) abriu inscrição para os Jogos Escolares de 2019. As escolas de São Luís têm até o dia 17 de abril para entregarem o termo de adesão aos Jogos Escolares Ludovicense (JELs).

Os municípios que irão participar dos JEMs 2019 poderão entregar até a mesma data (17), o caderno de encargos para sediar a regional. Após a realização dos seus jogos municipais deverão inscrever seus alunos atletas via sistema oficial.

A ficha deverá ser entregue no momento da realização das regionais, carimbada pelo diretor da escola, assinada, acompanhada de foto e documento oficial de identidade.

Todos as escolas que irão disputar o ParaJEMs também deverão fazer sua inscrição respeitando as datas que constam no calendário. O prazo vai até 24 de abril para as escolas de São Luis entregarem as fichas das equipes coletivas que disputarão os Jels e dos atletas das provas individuais da Regional Metropolitana do JEMs 2019.As fichas deverão estar assinadas e carimbadas pelo diretor da escola. Esta será a única ficha aceita para inscrição e deverá ser entregue com foto e documento de identidade dos atletas.

No dia 26 de abril será realizado Congresso Técnico JELS com os coordenadores e técnicos das escolas inscritas no JELs e a direção geral dos JEMs 2019. Serão discutidas as formas de disputas dos jogos das modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handball. A primeira rodada do Jels acontece no dia 4 de maio.

Todas as escolas que irão disputar o ParaJEMs também deverão fazer sua inscrição respeitando as datas que constam no calendário.