quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

PRF flagra caminhonete a 177 km/h em BR

Todos sabem que durante o fim de ano, as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentam nas vias federais que cortam o Maranhão. Desta forma, vários flagras são realizados por agentes da PRF. Neste ano, foi deflagrada a Operação Rodovida.

 

Na tarde desta quarta-feira (17), um motorista foi flagrado a 177 km/h, na BR-010. O condutor de uma Toyota Hilux, de cor prata, foi fotografado por um moderno radar de velocidade da PRF.

 

O motorista estava a 97 km/h acima do permitido na via federal, onde é permitido apenas 80 km/h.

 

De acordo com o artigo 61 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), onde não existe sinalização, a velocidade permitida para ônibus, caminhões e caminhonetes – no caso da Hilux flagrada – é de 80km/h. Para carros de passeio a velocidade permitida é de 110 km/h e, para motos, até 90 km/h.

 

O flagrante foi feito no km 183 da BR-010, no município de Campestre. No momento do flagrante, a pista estava molhada, o que aumenta o risco de um acidente. A PRF informou que as equipes da PRF flagraram, somente nesta quarta-feira (17), 63 motoristas acima do limite de velocidade permitida nas vias.

– Publicidade –

Outros destaques