quinta-feira, 28 de março de 2024

Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral será inaugurada

FOTO: reprodução

Será inaugurada, no próximo sábado (23), Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral.  A cerimônia de lançamento está marcada para às 9, no auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum Desembargador Sarney Costa. Na oportunidade será realizada a posse dos imortais, dentre eles os Desembargadores do Estado do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha e Marcelo Carvalho, os Desembargadores do Estado de São Paulo, Ricardo Dip, Vicente Amadei e Luís Paulo Aliende e do Desembargador do Estado do Paraná, Fábio Dalla Vechia. A Academia tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento da atividade notarial e de registro no estado do Maranhão.

A Academia é composta por 30 membros fundadores, todos com importantes serviços prestados a sociedade brasileira no âmbito cartorário e da justiça em geral. Esses membros serão empossados em uma cerimônia acompanhada por autoridades da área jurídica do Maranhão, por tabeliães, registradores e titulares de cartórios, além dos familiares e amigos dos membros.

A criação da organização vem para fomentar ainda mais os estudos acadêmicos na área notarial e de registro no estado do Maranhão. “Através da criação da Academia será possível fortalecer ainda mais os estudos e a criação de ambientes de debates com caráter científico cujo objeto de estudo são os Registros Públicos”, disse Thiago Estrela, Tabelião e Oficial de Registro de Alto Alegre do Pindaré e um dos idealizadores da Academia.

Na cerimônia também serão escolhidos o Presidente e a Diretoria da Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral, além da apresentação da Escola de Escreventes, projeto que visa capacitar e formar escreventes para atingirem a excelência nos serviços realizados nos cartórios.

Na oportunidade, a academia também homenageará a registradora Cremilda do Lago Sousa, falecida em 07 de outubro de 2010, deixando um verdadeiro legado para a atividade cartorária do Maranhão. A registradora contribuiu com a atividade cartorária maranhense por 42 anos, tendo essa homenagem mais que merecida.

– Publicidade –

Outros destaques