segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Ação de lacrar casarões do Centro Histórico diminui número de usuários de drogas no local

Cerca de 42 casarões foram lacrados em uma ação conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís, no ano de 2015. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Devido a ação, segundo moradores do Centro Histórico, o número de usuários de drogas na região diminuiu, já que os casarões estavam sendo ocupados pelos usuários.

Os prédios tiveram os acessos vedados por tijolos, para impossibilitar o uso como esconderijos e pontos de consumo de drogas. Na época a ação contemplou prédios invadidos da área do Desterro, como Rua da Palma, Rua da Saúde, Rua Afonso Pena, entre outras.

Em 2016, com o objetivo de revitalizar espaços degradados do Centro Histórico e ofertar à comunidade da região um local para a realização de atividades nas áreas de assistência social, cultura, arte, lazer e saúde, foi inaugurada a Casa do Bairro.

Segundo o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, a ação promove o resgate de um espaço que havia se transformado no maior ponto de venda e consumo de drogas da região.

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

– Publicidade –

Outros destaques