Cerca de 42 casarões foram lacrados em uma ação conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís, no ano de 2015. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Devido a ação, segundo moradores do Centro Histórico, o número de usuários de drogas na região diminuiu, já que os casarões estavam sendo ocupados pelos usuários.
Os prédios tiveram os acessos vedados por tijolos, para impossibilitar o uso como esconderijos e pontos de consumo de drogas. Na época a ação contemplou prédios invadidos da área do Desterro, como Rua da Palma, Rua da Saúde, Rua Afonso Pena, entre outras.
Em 2016, com o objetivo de revitalizar espaços degradados do Centro Histórico e ofertar à comunidade da região um local para a realização de atividades nas áreas de assistência social, cultura, arte, lazer e saúde, foi inaugurada a Casa do Bairro.
Segundo o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, a ação promove o resgate de um espaço que havia se transformado no maior ponto de venda e consumo de drogas da região.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com