quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Ação Social visa restaurar área de mangue no bairro de São José de Ribamar

A ação acontecerá no sábado, 02 de Julho.

A Ação será realizada no sábado (02), e contará com o apoio de moradores, projetos sociais, esportistas e artistas locais.

O manguezal da praia do barbosa, que fica localizado no bairro de São José de Ribamar tem sido alvo do descarte irresponsável de lixo há anos. A praia é mais conhecida como área de embarque e desembarque para municípios da região do Munim e litoral leste do Maranhão. O viveiro natural de aves e crustáceos, até então, permanecia carente de visibilidade e cuidado por parte das autoridades responsáveis.

Segundo Uendell Rocha, organizador da ação, o espaço que é fonte do sustento de muitos pescadores da região vem sendo destruído aos poucos e devido ao abandono, se tornou point para usuários de drogas.

“O ambiente está voltado por lixo, guarda-roupas, pneus e plásticos. Isso prejudica até os diversos animais que habitam no local [..] A ideia é fazer com que as pessoas se sensibilizem e passem a agir de forma correta” relata o artista plástico.

O projeto conta com a parceria do coletivo SOMOS, grupo de ativistas ambientais, e tem objetivo de mobilizar a população para o descarte responsável na área de mangue. A Secretaria do Meio Ambiente também acompanhará o movimento, que vai receber o auxílio de garis, caminhões de lixo, e equipamentos de limpeza.

– Publicidade –

Outros destaques