quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Acidente envolvendo moto e um carro causa atropelamento, no bairro São Cristóvão

Na tarde desta sexta-feira (24) um motociclista atropela homem ao desviar de um carro próximo a Integração do São Cristóvão.

Segundo relato da população, o acidente ocorreu na Avenida Lourenço da Silva. Um veículo desgovernado, não conseguindo frear, acabou colidindo com uma moto, e o impacto fez com que atingisse um pedestre que estava passando no local.

Depois do acontecido, as vítimas ficaram estiradas no chão, enquanto que o veículo envolvido no acidente deixou o local sem prestar ajuda e não foi possível identifica-lo, “Foi tudo tão rápido, que nem deu tempo de pega a placa, o que se fez foi acionar o socorro para as vítimas, chamando o serviço de socorro SAMU”; comentou um morador.

As vítimas foram encaminhadas para o atendimento médico onde estão passando por alguns procedimentos. O pedestre atropelado, identificado por Josélio Ribeiro de Sousa, teve algumas fraturas na região do joelho e já foram realizados procedimentos cirúrgicos. Josélio está sendo atendido no Socorrão 2 e está aguardando por mais uma cirurgia no tornozelo.

A equipe do Portal Guará procurou identificar para qual hospital foi encaminhado condutor da moto que foi acidentado, pois não obtiveram nenhuma informação sobre sua identidade e seu estado clínico.

O acidente demonstra a importância que a rápida assistência e a coleta de informações tem para casos como esses. Lembre-se que os principais órgãos e serviços responsáveis por prestar socorro em caso de acidentes de trânsito são:

  1. SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)192
  2. Corpo de Bombeiros193:
  3. Polícia Militar190:
  4. PRF (Polícia Rodoviária Federal)191:
  5. Órgãos Municipais de Trânsito

Esses serviços trabalham em conjunto para garantir que as vítimas de acidentes de trânsito recebam atendimento rápido e adequado.

O não atendimento à vítima após o atropelamento configura crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A vítima, ou seus representantes, devem insistir na investigação para que o condutor seja responsabilizado criminalmente.

– Publicidade –

Outros destaques