quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Semosp realiza ações contra alagamentos em SL

A operação de desobstrução de bueiros nos elevados dos bairros Cohama e Cohab, em São Luís, tiveram início nessa sexta-feira (26). A ação preventiva é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e tem o objetivo minimizar os impactos causados pelas chuvas em localidades alagáveis como as que estão situados os elevados.

 

Os serviços estão sendo realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que trabalha orientando o trânsito nas duas regiões.

 

A desobstrução dos bueiros está sendo realizada das formas manual e mecanizada, garantindo assim agilidade no procedimento. O trabalho mecanizado está sendo feito pelo caminhão de sucção de alto impacto que tem a capacidade de, em cerca de três horas, desentupir um bueiro por meio da sucção dos dejetos que impedem o escoamento das águas pluviais.

 

A limpeza manual e mecanizada de canais, galerias e bocas de lobos na cidade; e os serviços de drenagem no São Cristóvão, Santa Bárbara, Cidade Operária e Vila Luizão, também fazem parte das ações de prevenção a futuros alagamentos. 

– Publicidade –

Outros destaques