sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início Capa Acusado de assassinar funcionários da Cemar vai a julgamento hoje

Acusado de assassinar funcionários da Cemar vai a julgamento hoje

Acusado de duplo homicídio, Pablo Martins, o De Menor, de 18 anos, será julgado hoje, (dia 3), pelo assassinato dos funcionários de uma empresa prestadora de serviço da Cemar, João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.

O duplo assassinato ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano, no Sítio Natureza, em Pa;co do Lumiar. O julgamento vai ser presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Paço do Lumiar, Roberto de Paula.

Durante a sessão, as testemunhas e o acusado serão ouvidos pelo magistrado e em seguida a defesa e os representantes do Ministério Público farão as alegações finais. Após estes procedimentos, o juiz vai proferir a sentença.

Nos autos do processo, Pablo Martins, o De Menor, em companhia de seu irmão, um adolescente de 16 anos, praticaram esse crime de forma brutal. Os funcionários da empresa terceirizada foram assassinados pelo fato de terem cortado a energia elétrica da residência da namorada do acusado, no Sítio Natureza.

De Menor revoltou-se com o fato, pois seu filho, recém-nascido teria ficado sem ventilador. Ele, então, convidou o seu irmão, um adolescente de 16 anos, para praticarem o crime.

Os dois saíram a procura dos servidores de corte e ao encontrarem, desferiram vários tiros contra eles que estava dentro do carro da empresa.

Pablo Martins está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o dia 22 de janeiro, data da sua prisão. Já o seu irmão foi apreendido antes, no dia 17 de janeiro, pela Polícia Civil na residência de uma tia, no Paranã, em Paço do Lumiar.

O adolescente foi apresentado na SHPP, na Beira Mar, e hoje cumpre medida sócio educativa em uma das unidades da Fundação da Criança do do Adolescente (Funac). Ele, inclusive, será uma das testemunhas a serem ouvidas hoje, na sessão de julgamento. Esse adolescente, quando de sua apreensão, afirmou na polícia que no dia do crime estava jogando videogame em companhia de colegas na Rua A, no Sítio Natureza, quando foi procurado por De Menor para cometerem o crime.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -