O juiz José Francisco Fernandes presidiu, na última quarta-feira (9), uma sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Paraibano. O réu João Pedro de Sousa e Silva, que estava sendo acusado pela prática de crime de homicídio, foi absolvido pelo conselho de sentença. A sessão do júri ocorreu na Câmara de Vereadores de Paraibano e teve na acusação o promotor de Justiça Júlio Magalhães Segundo.
Consta no inquérito policial que o crime ocorreu no dia 2 de maio de 2015, mediante uso de arma de fogo. A vítima foi Rafael Pereira da Silva, morto no meio da rua com 4 tiros. Segundo foi apurado, a vítima tentou fazer uma conversão pera a direita, quando teve o carro trancado pela moto do acusado. Após ter o carro trancado, Rafael desceu do carro e ficou escorado na porta, quando João Pedro se aproximou e começou uma conversa.
Alguns minutos depois o acusado teria, sem motivo aparente, desferido um tiro na vítima, que caiu agonizando. Ato contínuo, João Pedro teria disparado mais três vezes em Rafael, fugindo depois na moto, em alta velocidade, saindo da Avenida 1o de Maio e descendo a Rua São Francisco, centro de Paraibano.
O réu foi absolvido pelo conselho de sentença, por maioria de votos. O juiz determinou que a secretaria judicial expeça ofício ao órgão competente no sentido de remover a tornozeleira eletrônica que está com João Pedro de Sousa e Silva.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com