sábado, 13 de julho de 2024

Acusado de tentar matar padrasto é condenado em São Bernardo

Foto: Reprodução

A juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, titular da Comarca de Vara Única de São Bernardo, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. Na oportunidade, foi julgado Anderson Freitas dos Santos. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida do idoso Domingos Pereira Costa, seu padrasto. Conforme a denúncia do caso, o crime ocorreu na zona rural de São Bernardo e, para praticar o delito, Anderson Freitas teria utilizado uma foice. 

Consta dos autos que, em 24 de junho do ano passado, no Povoado Coqueiro, o denunciado teria tentado contra a vida do companheiro de sua mãe. A polícia apurou que a vítima, padrasto de Anderson, não aceitava o fato de seu enteado usar drogas dentro de casa, fato esse que gerou o desentendimento entre os dois, tendo sido este o motivo maior de o acusado tentar contra a vida de Domingos. 

Seguiu narrando a denúncia que Anderson não conseguiu matar Domingos graças à intervenção de uma testemunha, conhecida pelo nome de Sabiano. O inquérito policial ressaltou que Domingos Costa, em função dos ataques do enteado, teve graves lesões e, por muito pouco, não teve o braço decepado pelo golpe de foice. 

Não gostava do padrasto

Em depoimento perante a autoridade policial, o denunciado confessou que tentou matar o padrasto. Afirmou, ainda, que a motivação do crime deu-se pelo simples fato de não gostar da vítima. Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena definitiva de 7 anos e seis meses de prisão. A pena devera ser cumprida, inicialmente, em regime fechado na unidade prisional de Chapadinha. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Atuou na sessão o promotor de Justiça Luciano Henrique Sousa Benigno, na acusação do réu Anderson Freitas. Na defesa, trabalhou o advogado Ayrton Fernandes Rodrigues Júnior. A sessão de julgamento foi realizada no salão do Tribunal do Júri do Fórum de São Bernardo.

– Publicidade –

Outros destaques