Duas pessoas foram condenadas a mais de 40 anos de prisão, acusadas de roubar e matar um idoso de 92 anos, em 9 de abril de 2017. O crime foi classificado como latrocínio por se tratar de roubo seguido de morte.
Segundo informações do Ministério Público do Maranhão (MPMA) os acusados, Jadson da Silva Ribeiro e Sérgio Rodrigues de Araújo (vulgo Betinho), juntamente com um adolescente de 16 anos, foram à casa de Lásaro César de Oliveira, de 92 anos e Josefa Ribeiro de Almeida, sua esposa. O adolescente escalou a parede, retirou as telhas, pulou o banheiro e abriu aporta da casa para os acusados.
Com um pedaço de madeira, Jadson bateu na cabeça do idoso, que morreu no local, e de sua esposa, que desmaiou ficando com graves lesões. Os criminosos colocaram o corpo do idoso em uma rede que estava no quarto, pegaram o dinheiro e um revólver que estavam no guarda-roupas e fugiram.
Jadson da Silva Ribeiro foi condenado a 44 anos e um mês de reclusão e pagamento de 492 dias-multa. Sérgio Rodrigues de Araújo foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 540 dias-multa. O valor de um dia-multa foi fixado em 1/30 do salário vigente à época do crime.
Os réus também foram condenados pelo crime de corrupção de menores contra o adolescente de 16 anos, cujo processo corre em separado.