sábado, 20 de abril de 2024

Acusados de tráfico são presos com cinco armas de fogo

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) com apoio operacional da Delegacia Regional de Homicídios, efetuou  na segunda-feira (17 ) e nesta terça-feira (18),  uma operação que resultou n a prisão de indivíduos ligados ao narcotráfico e integrantes de organizações criminosas com atuação em Timon e região.

Na segunda-feira,  as equipes efetuaram as prisões de Lázaro Zedelco  Alcântara da Costa, o “Lazim”, 20 anos; Cícero da Conceição Cunha, o “Vovô”, 21 anos; Francisco José da Silva Santos, o “Robô”, 37 anos;  e Silmara da Silva Alves, 28 anos, todos surpreendidos em uma casa.

Com os suspeitos  foram encontrados 36 munições de calibre .40, 29 munições de calibre 9mm; 38 munições de calibre .32; seis  munições de calibre 38. Além de uma pistola, calibre 9 mm, de fabricação estrangeira; uma  pistola, calibre .40, da carga da Polícia Militar de São Paulo; um revólver, calibre 32, também de fabricação estrangeira, 14  “ sacolinhas” contendo cocaína, 20  “trouxinhas de maconha;  um tablete de maconha prensada, duas  balaclavas; uma capa para colete balístico, dinheiro e aparelhos de telefonia celular.

Diante da grande quantidade de material apreendido, os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon onde foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico e Organização Criminosa.

Nesta terça-feira (18), as equipes deram sequência às ações e cumpriram cinco Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Timon, após representação da SENARC.

Na ocasião, foram presos em flagrante delito Argemiro Maciel dos Santos, o “MIRO” e Lázaro Almada Martins da Silva, com eles a polícia encontrou uma porção mediana  de CRACK, 21 pedras da mesma substância, 10 “trouxinhas” de maconha, um tablete de maconha, três cartuchos de calibre 32, duas armas de fogo de fabricação artesanal, a quantia de  R$ 483,00,

Na mesma operação ainda foram apreendidos dois adolescentes contra os quais havia Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo da Infância e Juventude desta comarca.

– Publicidade –

Outros destaques