segunda-feira, 27 julho, 2020
Início Capa Adolescente é atropelado por uma carrocinha e morre na BR-010

Adolescente é atropelado por uma carrocinha e morre na BR-010

Um acidente causou a morte de um adolescente de 14 anos, identificado como Rogério Silva Sousa, no início da tarde deste domingo (26) na BR-010, em Itinga do Maranhão. O adolescente foi atropelado por uma carrocinha que se desprendeu de uma caminhonete, na frente da casa da vítima.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima morreu no local. A estrutura de conexão do veículo com a caminhonete estava rompida, a principal motivação pela qual a carrocinha desprendeu e saiu da faixa para o acostamento, atingindo assim o ciclista.

Ainda segundo a PRF, o reboque não estava amarrado ao veículo tracionador com uma corrente de segurança, dispositivo necessário e obrigatório para uso de engates para evitar que caso seja rompido o engate ou estrutura do reboque o veículo rebocado não saia desgovernado. A obrigação está prevista na resolução do CONTRAN nº 197/06 e nº 234/07 no artigo 6°.

O condutor da caminhonete fugiu do local e se apresentou algumas horas depois na delegacia de Polícia Civil em Açailândia, juntamente com seu advogado. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Adolescente é atropelado por uma carrocinha e morre na BR-010

Um acidente causou a morte de um adolescente de 14 anos, identificado como Rogério Silva Sousa, no início da tarde deste domingo (26) na...
- Publicidade -