Uma adolescente de 13 anos foi encontrada em condições desumanas em uma casa no bairro da Cohab, na tarde de ontem (23). A menina além de ser encontrada em uma garagem, sem ventilação e com temperatura quente, estava com sinais de desnutrição e com hematomas pelo corpo.
Após uma denúncia pelo disque 100, o Conselho Tutelar da Cohab foi até a casa onde morava a adolescente, na tarde desta terça-feira (23), por volta das 17h e constatou as condições impróprias de moradia. Segundo o Conselho Tutelar a adolescente, fazia as necessidades fisiológicas em sacos.
O Conselho Tutelar também informou que ao chegar no local a menina estava “encolhida” num canto, assustada e debilitada. A equipe do CT chamou a polícia que encontrou a mãe da menina em outra residência, duas ruas depois de onde a menina estava. A mãe disse ao CT que levava comida para a filha e que ela morava com um tio. Segundo informações da polícia, o tio que a mãe se referiu tem problemas mentais.
A mãe da adolescente foi conduzida ao Plantão do Cohatrac. A menina foi levada ao Hospital da Criança, onde está internada e hoje (24) pela manhã foi ouvida por psicólogos.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).
Segundo a DPCA, no Maranhão, por ano, são registradas mais de 2 mil ocorrências de crime contra criança e adolescentes, incluindo lesão corporal e abuso sexual.
Só em 2017 mais de 470 inquéritos já foram instaurados e este número é crescente, já que o crime na maioria das vezes é praticado por familiares e a denúncia nem sempre é feita.
As denuncias podem ser feitas através do Disque 100 e também via Conselhos Tutelares que são uma das principais portas para denúncia.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com