sábado, 4 de fevereiro de 2023

Adolescentes da Funac prestam ENEM hoje e amanhã, na capital maranhense

Socioeducandos que cumprem medidas socioeducativas em Unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) participam nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade. 

As provas ocorrerão a partir das 13h30, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro dos centros socioeducativos. “Os socioeducandos foram preparados também pela equipe técnica para garantir que os adolescentes privados de liberdade ingressem no nível superior e vislumbrem novas perspectivas e trajetórias de vida, de ter uma profissão, e possam contribuir com a sociedade por meio da educação”, afirma a presidente da Funac, Soriar Sabóia.  

As provas serão aplicadas no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar (Rua do Colégio, s/n, Maiobinha, São José de Ribamar); Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão (Rua Bom Jesus, s/n, São Cristóvão) e Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida (Rua das Mercês, nº 1550, bairro Mercês, Paço do Lumiar/MA).

Serviço

  • O quê: Adolescentes da Funac prestam ENEM nos dias 10 e 11 de janeiro.
  • Quando: Nesta terça-feira (10) e quinta (11); das 13h30 às 20h (1º dia) e das 13h30 às 19h30.
  • Onde: Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar (Rua do Colégio, s/n, Maiobinha, São José de Ribamar); Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão (Rua Bom Jesus, s/n, São Cristóvão); Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida (Rua das Mercês, nº 1550, bairro Mercês, Paço do Lumiar/MA).
– Publicidade –

Outros destaques