terça-feira, 8 de outubro de 2024

Aécio limado

Depois de muito acotovelamento entre Senado e Supremo sobre a polêmica suspensão ou não do senador Aécio neves, hoje apareceram atitudes claras e justas.

Câmara Alta informou ao STF, nesta quarta-feira (14) que suspendeu o pagamento de salário do senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado das funções do mandato por decisão do ministro Edson Fachin, em processo que investiga a participação do senador nos crimes de corrupção e obstrução da Justiça.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), enviou um ofício ao ministro do STF Marco Aurélio Mello, relator do processo contra Aécio, aonde informa a suspensão de salário, verba de gabinete e carro oficial.

Eunício, ainda ontem alegava que esperava instruções do Supremo sobre como deveria proceder. Por sua vez marca Aurélio Melo disse que não via falta de clareza na decisão do tribunal.

As atitudes ocorreram depois da primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manter a prisão preventiva da irmã de Aécio, Andrea Neves, presa desde o dia 18, por decisão do relator da Operação Lava jato, Edson Fachin.

– Publicidade –

Outros destaques