quarta-feira, 20 maio, 2020
Início Maranhão AGED inutiliza cerca de 400 quilos de queijo sem procedência sanitária no...

AGED inutiliza cerca de 400 quilos de queijo sem procedência sanitária no MA

Aproximadamente 400 kg de queijo coalho, sem selo de inspeção, sem rótulo, sem acondicionamento térmico e embalados em sacos plásticos e sacos de estopas. Essa era a condição da carga de queijo apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-316, durante abordagem de rotina.

A PRF entrou em contato com a Unidade Regional (UR) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em Caxias, que se organizou para fazer a inutilização do queijo clandestino. A Polícia reteve a carga e também o motorista para prestar maiores esclarecimentos. Segundo foi apurado pela PRF, o queijo iria abastecer o mercado de Caxias e Timon.

A gestora da UR de Caxias Nádia Oliveira Medeiros explica que foi acompanhada dos técnicos e servidores do Escritório da AGED de Caxias para o posto da PRF para lavrar o auto de infração e o Termo de Inutilização e Destruição da Carga. “Encontramos um produto sem rótulo indicando o serviço de inspeção oficial e em condições inadequadas de transporte e acondicionamento, podendo causar sérios danos à saúde do consumidor. Um produto inspecionado visa garantir a boa qualidade e a segurança alimentar da população”, informou Nádia.

Para a ação de inutilização de cerca de 400 quilos de queijo, a AGED contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura do Município de Caxias que prontamente se disponibilizou, oferecendo maquinário e o local para fazer a destruição da carga de queijo.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Ministério da Educação adia o Enem 2020

O Ministério da Educação decidiu adiar o Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impacto da pandemia do novo coronavírus. “As...
- Publicidade -