terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Agentes encontram túnel no Presídio de Pedrinhas

São Luís – Agentes penitenciários e policiais militares descobriram, no início da tarde desta terça-feira (12), um túnel de fuga no Complexo de Pedrinhas. O buraco com cerca de 0,50m de abertura e 3m de profundidade foi encontrado por volta das 12h sob um beliche da cela 1 do pavilhão F1 em uma das quatro vistorias de rotina feitas por monitores e policiais militares. As características do túnel indicam que a escavação deve ter iniciado há dez dias.

 

 

Para o diretor da penitenciária, Raimundo Gomes, que coordenava a vistoria com mais oito seguranças, quatro deles, policiais militares, os detentos já usavam um pequeno buraco no piso da cela para guardar mantimentos levados por visitantes. Depois que a entrada de alimentos ficou completamente proibida em todas as unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, há cerca de 40 dias, os internos começaram a usar a “despensa” improvisada para abrir o túnel.

 

O Instituto de Criminalística (Icrim) foi chamado para periciar o local e, em dez dias, deve encaminhar o laudo à Sejap. A vistoria vai continuar em todo o pavilhão F1 até o fim da tarde desta terça-feira. A segurança da penitenciária também encontrou um aparelho celular e três chuços no mesmo pavilhão.

– Publicidade –

Outros destaques