terça-feira, 24 de junho de 2025

“Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino”, diz Dilma

Presidente avalia apoio oferecido no Maranhão como prova de lealdade.

“Agradeço as palavras do Flávio Dino que demonstram que: Quem tem parceiros como ele, tem apoios efetivos e reais. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino”, disse Dilma, para ser aplaudida em seguida.

 

O agradecimento de Dilma é em função do posicionamento firme do governador do Maranhão em relação à crise política no país.

 

Flávio disse que é contra manobras que queiram retirar a presidente do comando do Brasil. “Nós defendemos a democracia. Somos contra qualquer tipo de golpe que seja ensaiado no país neste momento”.

 

A viagem não durou nem meio-dia. Ela chegou de manhã, fez a entrega de 3.020 unidades habitacionais no Distrito Industrial da capital maranhense e, à tarde voltou para Brasília, onde jantou com senadores e líderes.

 

Por pouco mais de seis horas a presidente esteve em solo maranhense pela primeira vez desde que o governo estadual não é ocupado por alguém ligado a José Sarney.

 

Derrotado em seu estado natal e desistente de tentar mais um mandato no Amapá, onde fixou domicílio eleitoral, o ex-presidente viu, dessa vez, apenas pela televisão a chegada de um chefe de Estado ao Maranhão.

 

A afirmação de Dilma sobre a parceria com o Maranhão chega num momento em que a aprovação de seu governo não passa de 8% e uma semana depois de dois grupos de comunicação defenderem, em editorial, a manutenção do mandato da presidente. O Globo e Folha de São Paulo publicaram textos em que são contra quaisquer teses de impeachment.

 

O Maranhão é de onde ela leva uma recepção calorosa do povo e de quem governa.  O diálogo com a capital federal pode ser exemplificado com as inúmeras visitas ministeriais. Nos cinco primeiros meses de governo, 11 ministros de Estado vieram a São Luís. Em todas as ocasiões houve o acerto de parcerias institucionais.

 

Vale-tudo

A entusiasmada defesa de Flávio Dino pelo mandato da presidente Dilma Rousseff ocorre apenas três dias depois dela afirmar que nada tiraria a legitimidade dos votos recebidos. É uma resposta à quem defende seu impeachment.

Ela condenou o que chamou de “vale-tudo” e pediu que fossem repudiadas as posturas que pudessem colocar em risco a estabilidade dos Governos e dos municípios. “Quero fazer um apelo. Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal. Quem acaba sendo atingida é a população”, afirmou.

  

 

 

 

 

 

  

– Publicidade –

Outros destaques