Há menos de um mês da época mais animada do ano, os preparativos para curtir o Carnaval em grande estilo estão a todo o vapor, seja na escolha de uma fantasia ou na escolha de um destino para curtir a folia. Entretanto, quem quer ficar com o corpo em forma também está “correndo atrás do prejuízo” das festas de fim de ano para conseguir a silhueta perfeita para as festas.
Se você acha que está tudo perdido e que o corpão vai ter que ficar para o Carnaval 2017, o professor de musculação da Bio Ritmo, Fernando Basílio, te mostra o contrário. Segundo ele, alguns segredos são fundamentais para conseguir chegar ao seu objetivo.
Faça os exercícios de forma lenta
Fernando avisa: a pressa é inimiga da perfeição. Para ele, realizar os exercícios de forma cadenciada é a chave para o sucesso, por tornar a prática mais intensa.
Intercale o aeróbio e a musculação
Nada de colocar os treinos aeróbios antes ou depois do treino, segundo Fernando, o segredo é intercalar os dois tipos de exercícios.
— Isso faz com que o treino fique mais intenso e o gasto calórico seja maior. É uma excelente opção para quem quer emagrecer.
Não exagere nos intervalos
Realizar alguns exercícios, muitas vezes, pode ser extremamente cansativo, mas, Fernando lembra, que esta não pode ser uma desculpa para que você faça intervalos muito longos. O professor ainda ressalta que, tomar muito tempo entre um exercício e o outro, pode acabar prejudicando seus resultados.
Faça exercícios multiarticulares
Já pensou em fazer exercícios que movimentam mais de um grupo de músculos? De acordo com o professor, estes são os melhores tipos de atividades por serem mais eficazes e intensas. Um bom exemplo é o agachamento livre, que treina os glúteos, pernas e até os membros superiores.
Experimente os exercícios funcionais
Os exercícios funcionais viraram uma febre nos anos e não é para menos! Fernando garante que eles são perfeitos para quem quer intensificar os treinos e tonificar o corpo.
— [Exercícios funcionais] são excelentes para intensificar o treino. É uma atividade que exige um controle corporal maior e, normalmente, trabalha mais de um grupo muscular por exercício. Quanto maior a complexidade, melhor será seu gasto calórico.