sábado, 13 de julho de 2024

Aluno fica ferido após teto de escola desabar, no Anil

Aluno ficou ferido mas passa bem; Governo do Estado disse que vai antecipar reforma em escolas da rede.

 

O teto do refeitório e do salão da escola estadual Padre Antônio Vieira, no Anil, desabou e deixou uma aluna ferida. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4) minutos antes de serem abertos os portões.

 

Segundo o vigilante de uma empresa privada que faz a segurança patrimonial do local, a criança entrou na escola apenas para beber água e estava saindo quando foi surpreendida com o desabamento. Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

 

A secretária de Educação do Estado, Áurea Prazeres, informou que o Governo vai oferecer o que for necessário para sua recuperação e adiantou que as reformas no no local serão antecipadas de forma que o calendário letivo não seja prejudicado. 

 

Tragédia poderia ser maior 

Embora a escola não estivesse aberta ou com mais alunos no local, o acidente aconteceu um dia antes da festa de encerramento do ano escolar. Pelo estado como ficaram os escombros, se mais pessoas estivessem no lugar, certamente a tragédia teria maiores proporções.

– Publicidade –

Outros destaques