sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Alunos do município de Bacabeira visitam a Academia Maranhense de Letras

Os estudantes fizeram a leitura de trechos de histórias que estão escrevendo para a publicação de um livro

A Academia Maranhense de Letras (AML) recebeu na manhã desta terça-feira, 13, a visita de estudantes de ensino médio do Colégio Militar do município de Bacabeira. Acompanhados pela professora Laryssa Porto, os alunos foram recebidos pelo presidente da AML, Lourival Serejo, e pelos acadêmicos Benedito Buzar, Félix Alberto Lima, José Ewerton Neto e José Neres.

Laryssa Porto falou do projeto pedagógico desenvolvido na escola que visa despertar nos estudantes competências nas áreas de criação e inovação. Ao dar as boas-vindas ao Colégio Militar, Lourival Serejo discorreu sobre os desafios da Academia ao promover cada vez mais uma aproximação com a comunidade, especialmente a juventude.

Buzar, Félix Alberto, José Ewerton e José Neres comentaram sobre a importância da literatura para a formação dos povos, citaram nomes de escritores maranhenses que se destacaram pela relevância de suas obras e explicaram como funciona a AML – desde a fundação da Academia, a eleição para o ingresso de novos acadêmicos e a atual composição da Casa de Antônio Lobo.

Ewerton Neto, José Neres e Benedito Buzar

Os estudantes do Colégio Militar de Bacabeira fizeram a leitura de trechos de histórias que estão escrevendo para a publicação de um livro. Ao final da visita, eles foram presenteados com exemplares de um baralho literário que fala da vida e da obra de grandes escritores maranhenses. A professora Laryssa recebeu como doação livros da AML que irão compor o acervo da biblioteca da escola.

– Publicidade –

Outros destaques