quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

André Fufuca confirma apoio a Sarney Filho e descarta Eliziane Gama

andre fufuca e sarney filho

A colcha de retalhos das eleições 2018 tem mais um capítulo inusitado. Apesar de estar no grupo de partidos que formam aliança com o governador Flávio Dino, o Partido Progressista (PP) anunciou na última sexta-feira (3) que apoia a candidatura de Sarney Filho (PV) ao Senado. A confirmação ocorreu após uma reunião de Sarney Filho com o deputado federal André Fufuca, presidente estadual do PP.

“Sarney Filho tem trabalho prestado no nosso estado, experiência política e tem condições necessárias para representar muito bem o Maranhão no Senado”, disse Fufuca.

Com esta determinação, o PP manterá um pé em cada lado nos apoios ao Senado Federal. Enquanto apoia Weverton Rocha (PDT), descarta qualquer aliança com a outra candidata do grupo, Eliziane Gama (PPS).

Fufuca, inclusive, chegou a negar qualquer declaração de apoio a Eliziane em todo este período pré-eleitoral e citou ainda uma foto que tirou ao lado dela. “Ela fez uma visita e tirou a foto, mas nunca declarei apoio a ela”, afirmou.

O deputado federal Sarney Filho declarou na ocasião que está muito feliz com o apoio do PP. “Muito satisfeito com o apoio que recebi do André Fufuca, deputado federal que admiro muito pelo intenso trabalho que desenvolve na Câmara e junto ao Executivo pelo Maranhão. Vamos juntos nessa caminhada rumo às eleições de outubro”, agradeceu o candidato ao Senado.

– Publicidade –

Outros destaques