domingo, 21 de julho de 2024

Ano novo na praia sem surpresas

A virada do ano é um momento muito esperado por muitas pessoas. Para comemorar a data, o destino de muitos brasileiros é o litoral –onde encontram calor, mar e muitas festas. Para o Réveillon continua a tradição dos fogos de artifício e estourar um espumante à meia-noite. No entanto, para que as festas sejam apenas alegria, é importante já deixar preparado um kit para ajudá-lo a enfrentar as aglomerações e o exagero com comidas e bebidas.

 

Alguns itens podem ser encontrados em farmácias on-line ou físicas, enquanto outros você já pode ter em casa, deixando sua viagem mais econômica, prazerosa e segura!

 

Leve para o seu kit de praia uma garrafinha com água mineral. Além do calor fazer com que aumente a transpiração, a alta concentração de sal do mar faz com que o ser humano perca um pouco de água enquanto está nadando. A água gelada é absorvida mais rapidamente pelo organismo, então o ideal é que você leve consigo algumas garrafinhas de água gelada e outras ainda congeladas, já que isso fará a água ficar em uma temperatura agradável por mais tempo.

 

Alimente-se bem para ter energia e aproveitar tanto o sol e a praia pela manhã, quanto para chegar bem desperto e animado para ver os fogos de artifício e comemorar a passagem de ano! Evite alimentos muito pesados e aposte em verduras e frutas, já que elas possuem uma boa quantidade de água em sua composição. Se você está se sentindo um pouco cansado depois de uma manhã inteira fazendo atividades na praia, pode tomar um energético que ele te ajudará a ficar acordado e com vontade de celebrar o final de 2014!

 

Durante as celebrações, as pessoas costumam exagerar no álcool. O momento é muito propício para relaxar, e as bebidas alcoólicas exercem esse controle sobre o organismo. Porém, algumas pessoas se esquecem do que o álcool pode causar e se permitem alguns excessos em troca de uma celebração inesquecível.

 

Se você deseja consumir cerveja, espumante, caipirinha, ou outros drinques, o ideal é se preparar antes da bebedeira. Remédios como o Engov são itens essenciais para o seu kit de praia, uma vez que o seu consumo antes de ingerir o álcool evita os sintomas da ressaca no dia seguinte — como dor de cabeça, enjoo e mal-estar. Não se esqueça do mais importante: jamais dirija se consumir bebida alcoólica.

 

Leve no seu kit uma toalha, uma saída de praia e chinelos. Se você quiser aproveitar para comer em algum restaurante ou quiosque, você já estará preparado para isso. Mesmo que o estabelecimento aceite pessoas sem camiseta ou trajadas com roupas de banho, uma peça mais comprida pode proteger o seu corpo se algo respingar na sua pele, como o limão, óleo, refrigerante ou algum molho que possa causar manchas quando exposto ao sol. Não se esqueça também do protetor solar, pois sua proteção pode ficar menos eficiente depois de um banho de mar, sendo necessária uma nova aplicação.

 

Além do protetor solar, não se esqueça de levar chapéu, óculos escuros com proteção contra os raios UV e um guarda-sol. Eles não substituem o protetor, mas garantirão maior conforto enquanto você não estiver no mar. Além disso, você pode proteger seu kit deixando-o na sombra feita pelo guarda-sol, garantindo mais horas de diversão.

 

O indicado é sempre evitar levar aparelhos eletrônicos para a praia. A areia e a umidade podem estragá-los, além do mais, por que não aproveitar apenas o bom momento em meio a natureza? Porém, a moda das selfies faz com que muitas pessoas queiram fotografar o momento em que aproveitam para descansar. Nesses casos, evite deixar seu equipamento exposto ao sol e procure mantê-lo protegido da umidade e da areia. Existem capas especiais para câmeras e celulares que evitam que esses aparelhos entrem em contato com aquilo que possa causar algum dano.

– Publicidade –

Outros destaques