terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Antigo prédio da SEDUC pode virar Shopping do Comércio Informal

Após iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou o antigo prédio da SEDUC, na Rua Grande, para se tornar o Shopping do Comércio Informal. A resposta foi dada após oficio da Câmara Municipal solicitando uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para transformação do imóvel.

Segundo o parlamentar pedetista, a implantação do shopping do Comércio Informal naquele prédio é viável por se tratar de um local estratégico para essa finalidade. Continuando ele diz que a intenção é oferecer aos comerciantes informais de um espaço físico adequado. Dotado de higiene, segurança e conforto, para comercialização de seus produtos.

Argumenta o vereador do PDT que “o comércio informal de São Luís não dispõe de um espaço apropriado para o seu funcionamento, ocupando desordenadamente as transversais e grande parte do centro da cidade”.

Para ele “isso dificulta a locomoção dos comerciantes e consumidores, causando aborrecimentos, dificultando principalmente a exposição de produtos e consequentemente o enfraquecimento de vendas”.

Ao lembrar que este pleito já foi formulado e apresentado anteriormente também pela indicação 159/2018, de sua autoria, Pavão Filho afirma que “devemos cuidar com carinho daqueles que precisam, onde o comércio informal, que é um trabalho milenar, necessita de atenção especial”.

Pavão Filho finaliza enfatizando que “esta obra materializará o fortalecimento da economia local, e também dos trabalhadores do comércio informal, criando políticas que incentivem a formalização, prestação de serviços diferenciados, a capacitação do grupo, beneficiando de forma significante os consumidores de São Luís e do Maranhão, além de minimizar questões relacionadas ao desemprego e a falta de renda”.

– Publicidade –

Outros destaques