quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Aos 89 anos, ginasta alemã esbanja saúde

Ela entrou para o Guinness em 2012. Aos 89 anos, Johanna esbanja flexibilidade e saúde.

 

Pra quem está com preguiça de praticar exercício, a ginasta alemã Johanna Quaas, 89 anos, é um ótimo incentivo e exemplo para uma vida ativa e saudável. Ela é a competidora em atividade com a idade mais avançada, segundo o livro dos recordes Guinness. Com quase cinco mil fãs no Facebook, Johanna diz aos seus seguidores que uma mente aberta e um espírito leve são fundamentais para a longevidade.

 

Nascida en 1925 en Hohenmölsen, ela pratica o esporte desde antes da Segunda Guerra Mundial. O terrível conflito, que durou de 1939 a 1945 arrasou a Europa e muitas de suas instituições, deixando um número de mortos estimado em 70 milhões.

 

Ela  afirma que se não fosse a guerra, teria se desenvolvido de uma maneira ainda mais intensa. Mas mesmo assim, seus dotes esportivos fizeram seu nome entrar para o Livro Guinness de Recordes, onde está desde 2012.

 

Mas a guerra não matou o desejo de vida para Johanna. E a ginástica é sua maior manifestação de vida. Tanto que ela se exercita até no momento de ir aos treinamentos, encarando o percurso de bike.

 

Em casa, não lhe faltam taças, troféus e medalhas nessa rica trajetória. E para completar seus dias intensos, a ajuda do marido sempre é bem-vinda, mostrando que o amor eterno é o maior segredo para a longevidade.

 

*Com informações do R7.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques