sábado, 13 de julho de 2024

APAE de São Luís e CEST realizam “arraiá solidário 2024”

Numa parceria da APAE de São Luís e do Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) acontece neste sábado (15) a partir das 18H o já tradicional Arraiá Solidário, que será realizado no estacionamento da APAE, na Av. Granja Barreto, nº 1, Outeiro da Cruz.

O principal objetivo do Arraiá Solidário é arrecadar recursos para a continuidade das obras de ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana. Esta expansão é essencial para atender à crescente demanda e proporcionar inclusão a novos alunos que necessitam dos serviços especializados da APAE de São Luís.

Com entrada gratuita e aberto à comunidade, o evento terá ambiente inclusivo, seguro e com diversas atrações culturais. Um dos destaques da noite será o batizado do Boi Mimoso da APAE de São Luís. O grupo cultural é formado por mais de 70 jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, e desde 1995 promove a inclusão através da cultura.

Além do Boi Mimoso, se apresentam também a quadrilha Sertão APAExonado, composta por mães dos assistidos da instituição; Cacuriá Mirim de Ildenê, Boi de Maracanã, Boi da Redenção, Boi Pirilampo, Banda Dois é Bom, o cantor Ribão Doludo com ritmos juninos, além de Mestre Manequinho, que trará toadas tradicionais . A programação também contará com a participação de Damaris Tuanny.

O Arraiá Solidário terá o melhor das comidas típicas juninas na Barraca APAExonada e nas barracas dos alunos do curso noturno de Fisioterapia (9º período) do CEST, garantindo uma noite cheia de delícias, com sabores variados. E uma área kids será especialmente preparada para a diversão das crianças.

A festa contará ainda com a Feira de Mães Empreendedoras TEA, um espaço que promove o empreendedorismo entre as mães que lidam com filhos no espectro autista (TEA – Transtorno do Espectro Autista), proporcionando visibilidade e fortalecimento para essas guerreiras empreendedoras.

Este ano, o evento terá estacionamento gratuito exclusivo para o público, facilitando o acesso de idosos e pessoas com deficiência.

Uma noite de muita alegria, música e acima de tudo, de muita solidariedade que irá viabilizar importantes serviços áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas com deficiência e a comunidade carente.

– Publicidade –

Outros destaques