sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Após afastamento de Luciano Genésio, vice-prefeita assumirá em Pinheiro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PCdoB), assumirá a Prefeitura de Pinheiro na próxima segunda-feira (17) após o afastamento de Luciano Genésio (PP). O então prefeito foi afastado após uma operação da Polícia Federal ocorrida no último dia 12 que investiga fraudes em licitações e desvio de dinheiro público.

A posse de Lobato foi convocada pela Câmara Municipal de Pinheiro, em decorrência da decisão judicial do Desembargador Federal Cândido Ribeiro. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Elizeu de Tanta (PP)

Ana Paula tomará posse no dia 17, às 17h, no Plenário da Câmara Municipal da Cidade de Pinheiro.

Operação

A Operação Irmandade, que resultou no afastamento do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio teve como destino três municípios: São Luís, Palmeirândia e Pinheiro. No centro das investigações, além do prefeito, um irmão dele e outras pessoas ligadas aos dois e à atual gestão municipal.

A Polícia Federal busca desarticular o que foi denominada de organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no âmbito do município de Pinheiro, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

– Publicidade –

Outros destaques