quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Após esvaziamento, reunião da CPI do Transporte Público é remarcada para hoje

Foto: Reprodução

Adiada por falta de quórum, a nova reunião dos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Transporte Público de São Luís está marcada para acontecer nesta terça-feira (14), às 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, Câmara Municipal. A finalidade é a discussão do Regimento Interno que regerá a CPI, além da aprovação do cronograma de trabalho.

Leia também: Coletivo Nós afirma que estava na Câmara e não foi chamado para a CPI

O compromisso foi remarcado após ter sido esvaziado na última quinta-feira (9). Na ocasião, o vice-presidente da CPI, Astro de Ogum (PCdoB), o vice-relator, Coletivo Nós (PT) e o vereador Octário Soeiro (Podemos) não estiveram presentes. Apenas o presidente da comissão, Chico Carvalho e o relator, Álvaro Pires (PMN), marcaram presença.

CPI

A CPI do Transporte Público de São Luís foi constituída a partir da Resolução nº 047/2021, após pressão da sociedade para esclarecer os gastos municipais na contratação de empresas de ônibus, assim como as motivações das paralisações recentes. A finalidade da comissão é apurar irregularidades e quebras de cláusulas dos contratos licitatórios envolvendo a Prefeitura de São Luís, os Consórcios, o Sindicato dos Empresários de Transporte (SET) e a Operadora do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (DATAPROM).

– Publicidade –

Outros destaques