sexta-feira, 29 de março de 2024

Após filiação adiada, PL faz reuniões para definir destino com ou sem Bolsonaro

Reprodução/Flickr Planalto

A cúpula do PL planeja fazer uma série de reuniões formais e informais para ajustar um acordo que ainda permita a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Poucas horas depois de adiar o evento de filiação do chefe do Executivo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, ligou para membros da legenda para chamar para um jantar na sua casa, em Mogi das Cruzes (SP), neste domingo (14).

Está previsto ainda um evento na próxima quarta-feira (17) com a participação de integrantes da executiva nacional e das bancadas na Câmara e no Senado da sigla. Esse encontro já estava marcado antes da decisão de adiar a filiação de Bolsonaro. As duas reuniões vão preceder uma conversa entre Valdemar e Bolsonaro, que deve ocorrer assim que o presidente da República voltar ao Brasil.

A entrada de Bolsonaro já havia sido anunciada pelo partido para o próximo dia 22, mas foi adiada após Bolsonaro ficar insatisfeito com uma aliança eleitoral em São Paulo.

— Tenho muita coisa a conversar com o Valdemar Costa Neto ainda. Afinal de contas, não é a minha bandeira que vai ficar isolada no partido dele. Queremos um projeto de Brasil e o discurso não é apenas o meu, mas do presidente do partido também, de nós estarmos perfeitamente alinhados — afirmou Bolsonaro neste domingo, durante visita à feira Dubai Air Show, nos Emirados Árabes Unidos.

– Publicidade –

Outros destaques