sexta-feira, 7 agosto, 2020
Início Maranhão Cidades Após período abandonado, aeroporto de Santa Inês é entregue à população

Após período abandonado, aeroporto de Santa Inês é entregue à população

Foi entregue na última quinta-feira (7) para toda população do município de Santa Inês, na região de Pindaré a reforma do Aeroporto Regional de Santa Inês João Silva, que estava em situação de abandono.

O aeroporto recebeu serviços de recuperação na cerca patrimonial, reforma do terminal de passageiros e manutenção das áreas verdes. É um equipamento que vai auxiliar na atração e expansão de investimentos, no atendimento de qualidade aos usuários e no fomento da economia da região, incluindo a cadeia produtiva do turismo maranhense.

A ação integra o conjunto de reformas e regularizações dos aeroportos regionais que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), de acordo com os convênios celebrados com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), desde 2015. Serviços periódicos de manutenção preventiva e corretiva para manter a segurança operacional do aeroporto também são realizados.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou a importância do aeroporto à região do Pindaré. “É um instrumento para o desenvolvimento de Santa Inês e de toda a região. Essa entrega não é apenas para quem possui aviões na cidade; vai beneficiar todas as cidades do entorno”.

Os aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas já foram entregues, depois de receberem manutenções, regularizações e reformas. Os aeródromos de Barra do Corda e Colinas estão com manutenções em andamento.

Voos Regionais

Recentemente, a Seinc iniciou tratativas com a empresa Real Aviation, visando a implementação de voos regionais no Maranhão. “Tínhamos um desafio de trazer voos regionais para o Maranhão, mas o entrave consistia na ausência de aeroportos regionais regularizados. Hoje, com todas essas regularizações, em breve, será possível”, acrescentou Simplício Araújo.

A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, informou que já há um processo em andamento para incluir o aeroporto entre os que recebem operações regionais. “Com essa reforma, será possível a inclusão de Santa Inês no projeto do Governo com os voos regionais. Essa reforma, inclusive, é muito bem-vinda para o município, vai trazer mais empreendedores. Estaremos aqui para receber a população com mais conforto, presença e modernidade”, destacou.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Incêndio atinge depósito de materiais de construção na Divineia

Um incêndio atingiu um depósito de materiais de construção, localizado nas imediações do bairro Divineia no início da tarde desta sexta-feira (07). Segundo informações...
- Publicidade -