domingo, 17 novembro, 2019
Início Cidades Após período abandonado, aeroporto de Santa Inês é entregue à população

Após período abandonado, aeroporto de Santa Inês é entregue à população

Foi entregue na última quinta-feira (7) para toda população do município de Santa Inês, na região de Pindaré a reforma do Aeroporto Regional de Santa Inês João Silva, que estava em situação de abandono.

O aeroporto recebeu serviços de recuperação na cerca patrimonial, reforma do terminal de passageiros e manutenção das áreas verdes. É um equipamento que vai auxiliar na atração e expansão de investimentos, no atendimento de qualidade aos usuários e no fomento da economia da região, incluindo a cadeia produtiva do turismo maranhense.

A ação integra o conjunto de reformas e regularizações dos aeroportos regionais que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), de acordo com os convênios celebrados com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), desde 2015. Serviços periódicos de manutenção preventiva e corretiva para manter a segurança operacional do aeroporto também são realizados.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou a importância do aeroporto à região do Pindaré. “É um instrumento para o desenvolvimento de Santa Inês e de toda a região. Essa entrega não é apenas para quem possui aviões na cidade; vai beneficiar todas as cidades do entorno”.

Os aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas já foram entregues, depois de receberem manutenções, regularizações e reformas. Os aeródromos de Barra do Corda e Colinas estão com manutenções em andamento.

Voos Regionais

Recentemente, a Seinc iniciou tratativas com a empresa Real Aviation, visando a implementação de voos regionais no Maranhão. “Tínhamos um desafio de trazer voos regionais para o Maranhão, mas o entrave consistia na ausência de aeroportos regionais regularizados. Hoje, com todas essas regularizações, em breve, será possível”, acrescentou Simplício Araújo.

A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, informou que já há um processo em andamento para incluir o aeroporto entre os que recebem operações regionais. “Com essa reforma, será possível a inclusão de Santa Inês no projeto do Governo com os voos regionais. Essa reforma, inclusive, é muito bem-vinda para o município, vai trazer mais empreendedores. Estaremos aqui para receber a população com mais conforto, presença e modernidade”, destacou.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos EUA

O Programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido há 13 anos pelo EducationUSA, órgão oficial do governo norte-americano para a realização de cursos de graduação nos Estados...
- Publicidade -