domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

Após quase 100 dias de greve, professores voltam às aulas em Santa Luzia

O movimento grevista do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintraed) chegou ao fim em Santa Luzia, a 297 Km de São Luís. Há 95 dias professores da rede pública municipal de ensino cruzaram os braços. A greve só teve fim após intermédio do Ministério Público do Maranhão, que assegurou o fim da paralisação iniciada em maio deste ano na cidade. 

 

O retorno e a responsabilidade pela reposição das aulas para cumprimento da carga horária foi acertada pela promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho, titular da 2ª Promotoria de Justiça do município, que determinou o retorno da categoria as suas atividades. “A intermediação do Ministério Público cessou o movimento grevista e sensibilizou a administração pública no atendimento de algumas das reivindicações do Sintraed”, afirma a promotora.

 

O pagamento referente aos dias descontados em razão da greve, a reposição das gratificações retiradas dos professores lotados em escolas de difícil acesso foram condições firmadas, em negociação, por parte do prefeito de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos. E, ainda, a operacionalização da mudança de classe funcional a todos os docentes e a não existência de retaliações contra os que aderiram à greve.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques