terça-feira, 4 de outubro de 2022

Após receber crítica, Gastão Vieira chama professora de ‘inútil’

Foto: Reprodução

Uma campanha de solidariedade à professora filiada ao PT, Mary Ferreira, acontece nas redes sociais. No último dia 31, a petista fez uma publicação criticando a filiação de Gastão Vieira ao PT e, em resposta, o deputado a chamou de “inútil”.

“Mary, entrei ontem e posso sair hoje. Você continua a mesma, sempre falante, inútil para os movimentos sociais. Fui ministro do PT, não roubei, não respondo processo. Você é maior que Gleisi, Fernando Haddad? Ou os vídeos deles são falsos, fake news?”, comentou o parlamentar. “(…) Acho engraçado, você falar que luta contra o bolsonarismo. Onde? Qual sua ação? Mary, você envelheceu junto com o PT que não deu certo”.

A crítica feita pela professora dizia que a filiação seria uma ‘afronta’. “É uma brincadeira. Este deputado não representa o PT. Ele votou a favor da Reforma da Previdência, apoiou todos os projetos deste governo genocida. Não tem identidade com nossas lutas. Seu lugar não é no PT”, pontuou.

Imagem: Reprodução/Facebook

Solidariedade

Após a resposta de Gastão, diversos militantes se posicionaram prestando solidariedade à Mary. “Gastão Vieira sempre esteve a serviço da covardia. É repugnante ver o ataque de um integrante da estrutura oligárquica contra a trabalhadora Mary Ferreira”, publicou a Agência Tambor em suas redes sociais. “Respeite a história do movimento das mulheres do MA”, afirmou a bancária Gerlane Pimenta em seu Twitter.

Mary Ferreira é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), bibliotecária e militante feminista.

– Publicidade –

Outros destaques