Duas pessoas foram presas por tentativa de suborno, na Avenida Litorânea, na altura da Praia de São Marcos. Os responsáveis pela ação foram policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizava um treinamento na praia. Além do suborno, um dos detidos é foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão.
Os suspeitos estavam em uma moto Honda Titan 150, de placa NXD-2900. Eles foram abordados e não apresentaram documentos pessoais e nem da motocicleta.
Joubert Coelho Aires, o “Jobinho”, fez uma proposta aos PMs e ofereceu R$ 2 mil em dinheiro para que liberassem ele e o amigo. Os policiais fingiram que aceitariam o dinheiro. Assim Joubert ligou para a companheira, Bruna Caroline Sousa, que levou o dinheiro.
Ao receber o valor ficou comprovada a tentativa de suborno e dada voz de prisão a todos. Ao chegarem no Plantão Central do Parque do Bom Menino foi contatado que Joubert está em liberdade condicional e o seu amigo, Romário Freire Azevedo, mais conhecido como “Romarinho”, não retornou ao presído após receber o benefício da saída temporária.
Eles foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas, onde o Romarinho vai continuar a cumprir a pena e Joubert foi preso mais uma vez e deve responder por tentativa de suborno.