Serão convocados, na próxima terça-feira (7), 26 aprovados no concurso para defensor público do Maranhão. A medida foi anunciada nessa quinta-feira(2) pela Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom).
Os candidatos aprovados deverão entregar os documentos necessários para assumir as vagas na sede da Defensoria Pública do Maranhão. Transcorridos os procedimentos de comprovação, os defensores serão designados para as comarcas da capital ou do interior, conforme a necessidade de preenchimento do quadro.
Segundo a defensora geral do Estado Mariana Albano de Almeida, a medida, tomada após o Governador Flávio Dino sancionar a lei complementar Nº 19, de 11 de janeiro de 1994, é um ganho para a instituição e para a população maranhense que tanto necessita de assistência jurídica.
“Enquanto defensora geral assumimos o compromisso de nomear estes profissionais que foram aprovados em concurso realizado no ano de 2011 e que só agora serão chamados para prestar serviço àqueles que não podem pagar para ter acesso a justiça”, afirmou a defensora geral.