segunda-feira, 15 de julho de 2024

Cerca 15 mil declarações do imposto de renda são retidas no MA

De acordo com a Receita Federal, 937 mil contribuintes em todo o país caíram na malha fina este ano. Número bem superior ao do ano passado, quando mais de 700 mil documentos foram retidos pelo órgão. No Maranhão, cerca de 15 mil declarações foram retidas.

 

Segundo o fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo que levou muitos contribuintes a terem as declarações retidas este ano. O que representa 52% do total das mais de 900 mil declarações que caíram na malha fina. Além de despesas médicas, que equivalem a 20%.

 

Diante dos números altos de declarações retidas pelo leão, a Receita Federal no Maranhão está desenvolvendo o Projeto Cartas. A iniciativa, que já foi desenvolvida em Fortaleza, envia, através de correspondências, o extrato com os detalhes da declaração do imposto de renda de cada contribuinte.

 

O extrato também pode ser verificado na página da Receita na internet. O endereço é www.fazenda.gov.br. No site, também podem ser feitas as alterações  na declaração.

 

Quem insistir em permanecer irregular com leão, pode ficar sujeito a multas, caso a declaração tenha irregularidades e se for comprovado que o contribuinte deve algum imposto.

– Publicidade –

Outros destaques