terça-feira, 4 de outubro de 2022

Arte Da Nossa Gente comemora encerramento com duas festas

As festas acontecerão nos próximos dias 12 e 14 de maio, com apresentações culturais, nos bairros do Anjo da Guarda e Centro

Ao longo de 3 meses, o Projeto Arte da Nossa Gente levou um total de 42 oficinas para 21 comunidades de São Luís/MA. Entre oficinas de capoeira, violão, graffiti, artes circenses, percussão, dança, zumba, cacuriá, pintura e mais, o projeto alcançou cerca de 1000 pessoas, de todas as faixas etárias.

Idealizado pelo Laborarte, o Arte da Nossa Gente teve como objetivo realizar oficinas e vivências artísticas, compartilhando e multiplicando conhecimento e aprendizado com as comunidades participantes.

Sobre o resultado dessa iniciativa, a produtora executiva Fernanda Monteiro comenta: “O projeto Arte da Nossa Gente foi uma grande experiência cultural e artística na ilha de São Luís. Avalio que esses 2 meses foram de muitos aprendizados e que atingimos o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura a 21 comunidades de São Luís, beneficiando mais de 1000 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.”

Para o encerramento do projeto, a organização preparou 2 grandes festas que acontecerão nos dias 12 e 14 de maio. No dia 12 de maio, a partir das 17h, a festa acontecerá no Anjo da Guarda, com roda de capoeira, Tambor de Crioula Brilho De São Benedito, Show do cantor maranhense Chico Nô e Boi de Itapera.

Já no dia 14 de maio, a partir das 17h, a festa será no Centro, em frente ao Casarão Laborarte. A programação contará com roda de capoeira, Tambor de Crioula do Mestre Felipe, Cacuriá de Dona Teté, Show da cantora maranhense Camila Reis, Boi de Maracanã e Boi da Liberdade.

Em clima de festividade e nostalgia, Fernanda complementa: “Acompanhamos de perto o quanto a arte muda e impacta a vida das pessoas, trazendo novas possibilidades às suas existências! Nesses 2 momentos de culminância do projeto celebraremos todo esse sucesso, junto a essas comunidades e a população de São Luís.” As festas de encerramento prometem reunir tudo aquilo que fez parte do projeto como um todo: arte, cultura, aprendizado e partilha!

A realização do projeto Arte da Nossa Gente se deu através de Termo de Colaboração entre a Prefeitura de São Luís (Secretaria Municipal de Cultura) e o Laborarte, no ano de 2022, com apoio do Deputado Federal Bira do Pindaré.

Fonte: Ascom

– Publicidade –

Outras publicações