terça-feira, 17 de junho de 2025

Assassino de Décio Sá será julgado por mais três crimes nesta terça

Jhonathan de Souza cumpre pena de 25 anos no presídio federal.

 

Após ser condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Décio Sá, Jhonathan de Souza Silva vai enfrentar novo julgamento nesta terça-feira (11), a partir das 14h, no Fórum de São José de Ribamar. Ele será julgado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, segundo informações contidas nos autos do processo.

 

O homem condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Décio Sá, Jhonathan de Souza Silva vai ser julgado nesta terça-feira (11), sob a acusação de praticar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

 

O réu já está detido em um presídio federal de Campo Grande (MS), e a audiência que será  presidirá pelo juiz Antônio Fernando dos Santos Machado, da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, será realizada por meio de videoconferência.

 

Apenas duas pessoas de um total de 12 acusados de envolvimento com o assassinato de Décio foram a julgamento. Jhonathan e Marcos Bruno, condenado a 18 anos em regime fechado.
Dos 12 acusados de participar direta e indiretamente da trama que resultou na morte do jornalista, apenas dois já foram julgados. O assassino confesso Jhonathan de Souza Silva, condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, e o piloto da motocicleta que deu fuga e ele Marcos Bruno, condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

O jornalista Décio Sá foi assassinado com cinco tiros por volta de 23h de uma segunda-feira, 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea, na orla marítima de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques